Economizar dinheiro é aconselhável sempre, porém há limite pra tudo e bom senso, o ideal é poupar com sabedoria, não se tornando um “muquirana”.
Algumas vezes nos concentramos muito em poupar que não percebemos ao passar dos limites, alguns de nós temos atitudes “econômicas” mas é bom não exagerar.
É melhor economizar nas besteiras e itens desnecessários e não se tornar um pão duro e chato, no que de fato precisa ser gasto.
Poupar dinheiro é sempre bom, desde que você não esteja exagerando em seus hábitos.
Lista traz 5 formas inúteis de ser “econômico”, ou seja, "Pão-duro".
Confira:
1. Dormir em aeroportos. Marcar passagem aérea com conexão de muitas horas de diferença, que fazem que vc fique mais de 8 hrs no aeroporto, o que gera despesas de alimentação e deixa a pessoa muito tempo ociosa, além perder um tempo enorme e ficar em poltronas desconfortáveis.
2. Fazer serviços de profissional em casa, como colocar uma prateleira, pintar uma parede, montar um guarda roupa, por exemplo, sem saber como se faz.
3. Pagar o mínimo em seu cartão de crédito é pura ilusão, pois se sobra dinheiro na carteira, falta no próximo mês que aumenta os juros. O que acaba com você e seu orçamento.
4. Desligar os aparelhos elétricos das tomadas. Isso porque, embora tal ação gere economia de eletricidade, o ligar e desligar de aparelhos pode prejudicar o aparelho elétrico. Nesse caso a vantagem financeira é pequena.
5. Não pagar um seguro de viagem. O seguro de viagem é um serviço que garante ao seu usuário uma indenização caso ocorram algumas situações durante o período da viagem. Ele geralmente não é tão caro, e possivelmente você terá que deixar de comer uns petiscos ou um refrigerante durante a viagem para poder paga-lo.
Fonte: Mirror
0 comentários:
Postar um comentário